Está pensando em reformar seu ponto comercial e dar aquela repaginada no ambiente? Saiba que essa reforma é a chave para atrair clientes e tornar seu negócio mais conhecido. Veja aqui quais são as vantagens de dar esse up na sua empresa.
Por que fazer uma reforma no seu ponto comercial?
1 – Maior funcionalidade
Uma reforma bem planejada traz maior funcionalidade para o seu comércio. Isso envolve otimização de espaços, melhor disposição de prateleiras, armários, balcões etc. e ambiente mais “clean”. Essa funcionalidade também favorece a circulação de pessoas pelo ambiente, fazendo com que os clientes fiquem mais tempo no estabelecimento.
2 – Aumento da motivação dos colaboradores
Uma reforma no seu ponto comercial sempre aumenta a motivação das pessoas, já que todos trabalham melhor em um ambiente mais organizado, bonito, confortável e aconchegante. Essa motivação favorece as vendas, pois a partir do momento em que os colaboradores se sentem valorizados, eles apresentam melhores níveis de desempenho.
3 – Rapidez no atendimento
Ao reformar seu ponto comercial é possível organizar melhor cada espaço e fazer com que os produtos estejam mais acessíveis aos vendedores, demais colaboradores e clientes. Isso proporciona agilidade no atendimento, o que interfere de forma direta nos lucros.
4 – Mais clientes visitando o estabelecimento
Sem sombra de dúvidas, um espaço agradável e moderno atrai mais pessoas. O simples fato de reformar torna o ponto mais conhecido e faz com que muita gente queira entrar para conhecer as novidades.
Outro fator importante é que uma reforma desperta a atenção daqueles antigos clientes que estavam “sumidos”. Empresas que investem numa estrutura moderna e acolhedora possuem clientes mais fiéis, o que faz toda diferença no faturamento.
5 – Ambiente leve e agradável
Uma reforma na sua empresa torna o ambiente mais leve e arejado, com melhor ventilação, cores que se harmonizam, móveis modernos etc. Essas mudanças simples fortalecem a marca do seu negócio e fazem com que você consiga aproveitar esse momento de renovação para readequar algumas estratégias de marketing que estavam esquecidas.
6 – Clima de renovação
O clima de renovação proporcionado por uma reforma é contagiante. Isso faz com que todas as pessoas estejam mais engajadas no trabalho e o ponto comercial seja cada vez mais visitado por diversas pessoas que antes sequer o notavam.
Essa renovação também demonstra o compromisso da empresa em sempre oferecer o melhor para os seus clientes e esse fator é determinante para cativar as pessoas e fazer com que elas indiquem seu comércio para amigos e familiares.
7 – Valorização dos produtos
Entre os motivos para reformar seu ponto comercial, este é outro dos mais importantes. Esse up na estrutura favorece a disposição dos produtos e automaticamente ajuda você a controlar melhor o estoque.
Ao investir numa melhor apresentação dos produtos, eles ficam mais atrativos e fáceis de vender.
E então, vamos dar uma repaginada na sua empresa ainda este ano? Venha tomar um café conosco e saiba como um projeto sob medida para o seu ponto comercial te trará muitos lucros.